quarta-feira, 24 de agosto de 2011

>>> GALO KOMBI

Kombi faz a alegria de torcedores do clube Atlético Mineiro. Em Belo Horizonte, a GaloKombi chamou a atenção dos ex-jogadores atleticanos Dadá Maravilha e Marques, que não apenas tiraram foto na perua alvinegra, mas assinaram o forro do teto do utilitário.

Tudo começou em 2007, quando o advogado Rodrigo Soares, de 37 anos, seu sogro e outros dois amigos resolveram comprar um veículo estilizado para levá-los ao Mineirão. No início queriam comprar um Opala, mas a mecânica simples do Volkswagen fez o grupo optar pela Kombi.


Foram seis meses procurando uma unidade bem conservada e com preço razoável, até que encontraram uma Kombi 1977 em Lavras, no sul de Minas Gerais. Os atleticanos pagaram R$ 2,6 mil e levaram o carro para a capital, dando início ao processo de reforma, que durou 18 meses. O branco, cor original em toda a carroceria, deu lugar ao estilo 'blusa e saia' nas cores preto e branco, muito comum em alguns modelos na época de fabricação do veículo. Outra mudança foi realizada no interior do carro, com a disposição dos bancos em formato 'L', para dar um ar de lounge ao automóvel. “Passamos muito tempo dentro da GaloKombi antes dos jogos, então tivemos que pensar em uma disposição mais confortável, como se fosse uma sala de estar”, conta Rodrigo, um dos sócios proprietários do utilitário alvinegro que gastaram cerca de R$ 8 mil na reforma. Nas portas e no teto foram adesivados o escudo do clube e logos do Galo, deixando o veículo inconfundível.


O carro, equipado com o motor 1.5 original, chama a atenção por onde passa nas ruas de BH e os donos garantem que ele está tinindo. “O único problema até hoje foi no ano passado, no início do Campeonato Mineiro, no jogo contra o América-MG, quando o motor falhou, mas o reparo foi simples e a Kombi nunca nos deixou na mão”, disse Rodrigo.


Mesmo acostumado ao conforto de um Ford Focus, guiado por ele diariamente, o advogado não estranha a condução 'exótica' da Kombi. Até sua esposa, que nunca havia entrado em uma Kombi, já deixou de lado o Focus do marido e o Honda Civic – de uso diário – para se aventurar ao volante da GaloKombi. Para quem gostou da Galo Kombi e também tem paixão pelo time em questão, basta acessar o blog criado especialmente para os Galonautas: www.galokombi.com

* Marcello Oliveira/Portal Vrum.

2 comentários:

Unknown disse...

Amigo - para uma pintura assim, como fica no documento para a cor predominante. Tenho uma kombi e quero pintar assim, mas estou com essa dúvida.
Abraço!!

KOMBI & CIA. disse...

A cor usada na parte de baixo é a predominante.