sexta-feira, 7 de julho de 2017

>>> 20.000 KM


Fãs da Kombi fazem
viagem da Malásia até a Alemanha

O culto dos Volkswagen refrigerados a ar tem algo de religioso, o que ajuda a explicar a aventura de um grupo de proprietários de Kombi da Malásia, que partiram de Kuala Lumpur (a capital malaia) até a Alemanha só para levarem seus carros até onde eles foram produzidos originalmente. Foram três meses, dois continentes e 20 mil quilômetros, uma jornada da Malásia até Hannover.


Foram três modelos da Bulli, como é chamada a Kombi no país oriental, duas T1 (primeira geração) de 1967 e uma T2 de 1978, acompanhadas de um Fusquinha. Cliften Nathaniel dirigiu a T2, Terence Moses uma das T1 e Stephen Pang a outra, enquanto o casal Monica Xavier e Udhaya Kumar os acompanharam no Besouro.

Os cinco passaram pela Tailândia, Laos, China, Rússia e cruzaram parte da Europa. “Bullis são simplesmente indestrutíveis. E quando nós precisamos consertá-las, podemos normalmente fazer isso com nossas próprias mãos”, elogia Terence Moses. Claro que eles levaram uma série de itens de emergência e reposição, incluindo estepes extras, peças e ferramentas, carregados à moda tradicional sobre o teto. A capacidade de carga da cabine foi bem ocupada pela quantidade enorme de bagagens.

O ponto de chegada foi a fábrica de veículos comerciais do grupo Volkswagen, em Hannover, onde foram recebidos animadamente pelos operários e puderam tirar fotos com seus carros em plena linha de produção, onde ainda são produzidas as “Kombis” modernas.


“Nós sabemos que temos fãs da Kombi espalhados pelo globo. Mas vê-los viajar até aqui por uma distância tão grande em seus veículos antigos é uma experiência que nunca vivenciamos antes. É uma honra apresentar a nossa fábrica para os nossos fãs do outro que atravessaram parte do mundo. Afinal, esse é o lugar de nascimento da maioria dos (VW) T”, afirmou o chefe de produção Friedrich Mattiszik.

E a jornada não parou por aí. Os malaios foram ainda ao encontro de Volks antigos em Hessisch Oldendorf (na Baixa Saxônia), onde encontraram-se com cerca de 45 mil fãs, que levaram 900 veículos de 28 países.


Após essa parada na Alemanha, o grupo vai visitar outros países como Bélgica, França e nações escandinavas. A visita inclui paradas em vários orfanatos e outras instituições de caridade, parte da campanha "Live2drive" realizada por eles. O percurso total será de cerca de 50 mil km até voltarem ao lar.

* Redação/Auto Esporte.

Nenhum comentário: