segunda-feira, 1 de maio de 2017

>>> SAVEIRO 2018


Volkswagen apresenta linha 2018 da Saveiro
com inédita versão Robust Cabine Dupla

A Volkswagen do Brasil está apresentando a Saveiro Robust Cabine Dupla. Voltada para o trabalho, a nova oferta chega ao mercado como parte da linha 2018 da picape – a mais segura e tecnológica do segmento. Mais comodidade e flexibilidade de uso são aliados às consagradas características da Saveiro: robustez, confiabilidade e design imponente.
Com a versão Robust Cabine Dupla, a picape Volkswagen passa a contar com uma opção mais acessível para os clientes que buscam ampla caçamba e capacidade para cinco ocupantes – exclusividade da Saveiro no segmento.


A Saveiro Robust Cabine Dupla traz de série itens como protetor de caçamba, banco do motorista com ajuste de altura, indicador de troca de marcha, para-sol com espelho para motorista e passageiro, rack e barra de proteção para apoio de carga no teto e rodas de aço de 15 polegadas com pneus 205/60 R15.

Também há desembaçador do vidro (vigia) traseiro, grade protetora do vigia traseiro, tomada de 12V no console central e na lateral direita do banco traseiro, três apoios de cabeça para o banco traseiro – com cintos de segurança retráteis de três pontos (inclusive o central traseiro) –, porta-objetos nas laterais das portas e porta-revistas atrás dos bancos dianteiros.

Como opcional é oferecido o pacote Robust, composto por ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos e chave “canivete”.

A Saveiro Robust Cabine Dupla é oferecida em seis opções de cores: três sólidas (Branco Cristal, Vermelho Flash e Preto Ninja) e três metálicas (Prata Sírius, Cinza Platinum e Azul Night).

Visual de trabalho

Com foco na relação custo-benefício, a Saveiro Robust teve seu visual pensado para um veículo de uso predominantemente profissional. Assim como a versão de cabine simples, a Robust Cabine Dupla tem visual que utiliza elementos mais rústicos, como os faróis com detalhes pretos, acompanhando a grade e o para-choque, que também são nessa cor.


A parte traseira traz a mesma linguagem de estilo, com predominância de elementos pretos para tampa, lanternas e para-choques. Nas laterais, os apliques pretos nos arcos de roda protegem essa região do impacto de pedras, por exemplo.

Capacidade exclusiva

Somente a Saveiro Cabine Dupla é capaz, em seu segmento, de acomodar cinco ocupantes. Esse é um de seus grandes diferenciais. O segredo para isso está no teto da picape, que é elevado em relação às demais configurações da linha.


Por exemplo, a versão Trendline Cabine Dupla tem 1,56 metro de altura (4 cm a mais do que a Saveiro Trendline Cabine Estendida). São 4,47 metros de comprimento e 1,71 metro de largura (sem espelhos retrovisores).

O habitáculo da Saveiro Cabine Dupla conta com 1.339 mm de espaço para os ombros – 79 mm a mais do que o principal concorrente. O espaço interno para a cabeça também é um diferencial no segmento: a Saveiro Cabine Dupla tem 1.009 mm no banco dianteiro (23 mm a mais do que a Saveiro Cabine Estendida) e 945 mm de espaço para a cabeça no banco traseiro.

A picape Volkswagen oferece também mais espaço para as pernas entre o banco traseiro e dianteiro, superando o modelo concorrente.

Ainda na cabine, destaque para a posição mais elevada do assento traseiro (ponto “H”). Essa altura adicional (95 mm) em relação aos bancos da frente favorece a ergonomia dos passageiros traseiros e melhora a visibilidade de quem está sentado no banco de trás, que conta com um apoia-braço de cada lado.

Há também dois porta-garrafas de até 500 ml, um de cada lado (comodidade que só a picape Volkswagen oferece na categoria), uma saída de 12V adicional e, entre os bancos dianteiros, um porta-lata.

Assim como a ampla área envidraçada, outro destaque da Saveiro Cabine Dupla é a circulação de ar dentro da cabine. Os vidros laterais traseiros são basculantes, uma exclusividade da picape Volkswagen na categoria. Outro recurso que contribui para segurança é o desembaçador do vidro traseiro, também inédito no segmento.

A Saveiro Robust Cabine Dupla oferece a robustez de um veículo de carga com a dirigibilidade de um automóvel de passageiro. A suspensão dianteira independente, tipo McPherson, é formada por molas helicoidais com barra estabilizadora, desenhada para um carro de passeio.


A suspensão traseira é formada por um eixo interdependente com braços longitudinais e molas “super progressivas”, que conferem excelente estabilidade e conforto em qualquer condição de uso.

Todas as versões da configuração Cabine Dupla têm distância entre-eixos de 2,75 metros e caçamba capaz de acomodar 580 litros. Por falar em capacidades, a Saveiro Cabine Dupla tem o maior comprimento livre da categoria, oferecendo uma caçamba com comprimento de 1.106 mm no assoalho – medida 17% maior do que o principal concorrente.

Outro diferencial no segmento é o local de instalação do pneu sobressalente (estepe), que fica embaixo da parte traseira do veículo, deixando a caçamba livre para o transporte de carga.

Motor 1.6l Total Flex de 104 cv – Confiabilidade e robustez

A Saveiro Robust Cabine Dupla é equipada com o motor 1.6l Total Flex, da família EA111. Com 1.598 cm³ de cilindrada, quatro cilindros em linha e duas válvulas por cilindros, o consagrado motor proporciona excelentes números de desempenho. O câmbio manual de cinco marchas (MQ200) é referência da categoria, com engates precisos e eficientes.

Com motor 1.6 de 104 cv, a Saveiro Cabine Dupla é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos (etanol) e 11,2 segundos (gasolina). A velocidade máxima é de 172 km/h (etanol) e 170 km/h (gasolina).

Linha 2018

A versão Robust Cabine Dupla é uma das novidades da linha 2018 da Saveiro, que é oferecida em sete opções – Robust cabines simples e dupla, Trendline (cabines simples ou dupla), Highline (cabine dupla) e Cross (cabines estendida ou dupla). A Saveiro ganhou nova estrutura de oferta, mais simples e lógica, além de novos equipamentos.


A versão Robust Cabine Simples, assim como ocorre com a Cabine Dupla, passa a oferecer exclusivamente um pacote opcional – Robust completo, composto por ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos e chave “canivete”.

A versão Trendline, disponível nas carrocerias de cabine simples e dupla, teve incremento nos itens de série, o que torna a versão mais atraente. Passa a vir de fábrica equipada com ar-condicionado, sistema de infotainment “Media Plus”, suporte para celular com entrada USB no painel, travas e retrovisores elétricos, chave tipo “canivete” com sistema de alarme “keyless” e espelhos retrovisores e maçanetas pintados na cor do veículo e faróis com função “Coming & Leaving home”, entre outros.

Como opcional, a Saveiro Trendline passa a oferecer o pacote Trendline Completo, composto por rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema de infotainment “Composition Touch”, coluna de direção com ajuste de altura e distância, volante multifuncional, capota marítima e sensor traseiro de estacionamento, além de faróis e lanternas de neblina, faróis duplos e janela traseira corrediça.

A Saveiro Highline agora traz de série o suporte para celular com entrada USB no topo no painel. São três agora os seus pacotes opcionais: sistema de infotainment “Composition Touch”; módulo navegação; Highline completo – composto por revestimento dos bancos em couro sintético Native, capota marítima, ganchos para armação de carga, rodas de liga leve de 15 polegadas, sensor de estacionamento e tapetes de carpete.

A Saveiro Cross também passa a trazer o suporte para celular com entrada USB no topo do painel. São dois os seus pacotes de opcionais: módulo navegação e Cross completo, com os itens: espelho retrovisor interno antiofuscante, controlador de cruzeiro (“piloto automático”), sensores de chuva e crepuscular, revestimento dos bancos em couro sintético Native, tapetes de carpete e sensor de estacionamento dianteiro.

A versão Cross é equipada com o motor 1.6 MSI, da família EA211, de até 120 cv. O restante da linha traz o consagrado motor 1.6 MSI, de até 104 cv. Combinado a ambos os motores está o câmbio manual de cinco marchas MQ200-5F, reconhecido por sua precisão de funcionamento.

* Press Release/Volkswagen do Brasil.

Nenhum comentário: