sexta-feira, 24 de abril de 2015

>>> LINK DA SEMANA

http://www.megustachurros.com.br/

Me Gusta Churros... y Furgonetas también! Conheça o Food Truck mais legal de Curitiba, que juntou a Kombi e o popular doce espanhol para criar uma boa oportunidade de negócio.

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>>> CÓPIA RÁPIDA


Chineses criam cópia da nova Volkswagen Kombi (que nem foi lançada!)

É de conhecimento da imprensa especializada que a Volkswagen trabalha num veículo elétrico com design inspirado na clássica Kombi. Será a terceira vez que a montadora alemã vai apresentar um conceito semelhante, após o Microbus (2007) e a Bulli (2011).
 
 
Pois bem, a Volkswagen Bulli nem foi lançada e já ganhou uma cópia chinesa (!). A Yogomo já comercializa o YGM 6320 e 6360, dois utilitários com motor 1.0 a gasolina de 62 cavalos e opção de propulsor elétrico com autonomia entre 60 e 150 quilômetros.


Na reencarnação da velha senhora, o design foi repetido em detalhes, passando pelo grupo ótico (faróis e lanternas), capô ressaltado e perfil lateral. Não bastasse a configuração de passageiros, há também uma inédita opção cargo.
 
 
O interior, contudo, é bastante simplório e não faz referência à Bulli, que possuía design retrô, com detalhes contemporâneos e até mesmo um tablet como central multimídia.

* Thiago Ventura & Bruno Freitas/Portal Vrum.

>>> FH OCEAN RACE


FH ganha edição especial em comemoração à parada da Volvo Ocean Race no Brasil

A Volvo Ocean Race está sendo celebrada com o lançamento de uma série especial do FH, um dos caminhões pesados mais vendidos no mercado brasileiro. É uma série limitada de veículos exclusivos, com uma configuração única para marcar a etapa latino-americana da maior e mais difícil regata oceânica do mundo que leva o nome da Volvo, a patrocinadora do evento. O caminhão está exposto na Race Village, em Itajaí, litoral catarinense, onde os modernos veleiros estão ancorados e onde acontecem todos os eventos relacionados à competição no Brasil. “O maior e melhor evento da vela oceânica merece ser celebrado com uma edição especial do melhor caminhão do mundo”, afirma Claes Nilsson, presidente do Grupo Volvo América Latina.
 
 
Externamente, a cabine pintada na exclusiva cor Azul Ocean Race tem adesivos laterais ao longo de toda a porta mostrando ondas estilizadas, numa referência aos oceanos por onde passam os veleiros da regata. O emblema da Volvo Ocean Race foi colocado ao lado da inscrição da potência do caminhão – 540cv ou 500cv. O nome da competição também está estampado no letreiro da cabine Globetrotter, 1 metro cúbico maior do que a versão anterior do FH. Defletores laterais aerodinâmicos foram instalados, embelezando ainda mais o veículo. “É um FH personalizado, ainda mais bonito”, orgulha-se Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil.


Internamente, bancos de couro tornam a cabine ainda mais confortável. O assento do condutor tem regulagens de encosto, lombar, horizontal, altura, inclinação e é reclinável. O banco do motorista também tem suspensão pneumática com amortecedor ajustável, extensão da almofada do banco, ajuste dos ombros e apoio para braços. Os puxadores também são em couro e os tapetes são personalizados com o logo da Volvo Ocean Race 2014/2015. “O ambiente de trabalho do motorista deve ser o melhor e o mais seguro possível, para que ele se sinta bem durante toda a jornada e garanta rentabilidade e agilidade ao transporte”, diz Alexander Boni, gerente de caminhões da linha F.
 
 
Os caminhões da edição especial da regata são 6x4 e 6x2, configurações de eixos que pode atender à diferentes aplicações rodoviárias de longa distância. Eles receberam uma especificação também abrangente: a renomada caixa de câmbio I-Shift; dois tanques de combustível de 450 litros que permitem jornadas longas sem abastecer; tanque de Arla de 90 litros; para-choques em plástico; entre eixos de 3600mm e luz de freio de emergência. “É uma especificação excelente para que o transportador garanta mais produtividade à sua operação”, declara Álvaro Menoncin, gerente de vendas caminhões da Volvo.

* Press Release/Volvo do Brasil.

>>> BISTRÔ DO LEÃO


Peugeot cria seu próprio Food Truck

Seguindo a onda atual dos chamados "Food Trucks", a Peugeot revelou, na França, seu próprio conceito de cozinha móvel. Chamado de "Le Bistro du Lion", que significa "O Bistrô do Leão", em referência ao símbolo da marca, o modelo possui em seu pacote um trailer, mesas para cliente e até sistema de som para áreas abertas.
 

Desenvolvida pelo Design Lab da empresa, o veículo possui um kit de cozinha completo, com duas grelhas, uma fritadeira, 4 cooktops, além de máquina profissional para café expresso.
 
 
Com sistema de ventilação especial para manter o ar fresco, a "bistrô ambulante" conta com dois refrigeradores: um de 400 litros, para a comida, e outro, de 350 litros, para as bebidas.

* Redação/Portal G1.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

>>> IMAGEM DA SEMANA


Mercedes-Benz 300TD 1979, convertida em picape com peças do modelo Chevrolet El Camino...

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>>> VERSÃO HÍBRIDA


Nissan anuncia lançamento de versão híbrida do utilitário esportivo X-Trail

A Nissan Motor Company começa a vender em maio, no Japão, a versão híbrida do utilitário esportivo Nissan X-Trail. Equipado com o motor híbrido MR20DD, de 2 litros, o modelo traz ao mercado uma experiência de dirigir muito agradável, além de uma poderosa aceleração e grande silêncio interno.
 
 
A geração atual do Nissan X-Trail foi muito bem aceita pelos consumidores em diversos países por conta da sua excelente dirigibilidade, garantida por meio de equipamentos como o sistema 4X4-i e avançadas tecnologias de controle de chassis adotadas pioneiramente no modelo. Outras novidades são os freios de emergência, o monitor Around View e o sistema de estacionamento Intelligent Park Assist.


O sistema de dupla embreagem inteligente desenvolvido pela Nissan é altamente eficiente, pois impulsiona as rodas regenerando eletricidade por meio de um motor. No modo EV (veículo elétrico), em situações de velocidade mais alta, o sistema tem o máximo da eficiência em regeneração. Dessa forma, o novo X-Trail híbrido tem um consumo de combustível de 20,6 km/l.
 
 
O motor de 2 litros MR20DD melhora seu desempenho com a remoção da correia auxiliar e adotando óleo de baixa fricção. O câmbio XTRONIC CVT combinado a esse propulsor adota o mesmo controle de mudança de marchas dos veículos a gasolina, o que contribui para a eficiência de consumo de combustível e forte aceleração.
 
 
A bateria de ion-lítio de alta potência é capaz de recarregar rapidamente, o que contribui para a velocidade, controle preciso do motor elétrico e da transmissão, o que garante partidas suaves e rápidas mudanças de marcha. Além disso, graças ao tamanho compacto da bateria, o novo Nissan X-Trail híbrido tem capacidade de carga superior a 400 litros (método VDA), equivalente à dos veículos equipados apenas com motor a explosão.

* Press Release/Nissan Do Brasil.

>>> VOLKSWAGEN T6


Volks revela a "nova Kombi", luxuosa e repleta de tecnologia

A Volkswagen mostrou na semana passada como será a 6.ª geração da linha Transporter (Kombi), ou simplesmente “T”, que lá fora possui 65 anos de história. Comparada ao modelo brasileiro, que era a 2.ª geração da linha T e foi lançada em 1967, a ‘nova Kombi’ esbanja luxo, com uma tela multimídia que pode ser controlada por gestos, apenas com a proximidade das mãos, além de três modos diferentes de suspensão e um pacote generoso de itens de segurança.
 
 
A van exibe entradas de ar que tomam todo o para-choque, grade frontal com frisos finos e metálicos, faróis retangulares com luzes diurnas e spoiler traseiro. Já o interior oferece console com monitor de 6 polegadas e piso com trilhos que facilitam a remoção dos bancos em couro.


A evolução também chegou aos motores. São seis 6 opções de propulsores de 2 litros (aspirado e turbo) movidos a gasolina ou diesel, que rendem de 84 a 204 cv. Todos equipados com o sistema Start/Stop, que desliga e aciona o motor automaticamente nas paradas em cruzamento, semáforo ou congestionamento.
 
 
A T6 ainda pode contar com tração integral (4Motion), câmbio automatizado de dupla embreagem (DSG), controle adaptativo de cruzeiro, que freia e acelera o veículo sem a ação do motorista, e porta lateral eletrônica, ativada por meio de botão na porta ou na chave. O detector de farol alto é opcional.
 
 
A Volks anunciou ainda uma edição comemorativa de lançamento do modelo, batizada de “Generation Six”, que virá com faróis em led, vidros escurecidos, rodas de liga leve de 18 polegadas, carroceria em dois tons (“saia e blusa”) e acabamento cromado. A T6 chega ao mercado europeu até o fim deste mês e parte de 23 mil euros (R$ 74,4 mil). O modelo, por enquanto, ainda está longe de ser comercializado no Brasil.
 
 
Cerca de 12 milhões de unidades da família T foram vendidas no planeta desde o lançamento da Kombi na década de 1950. Nos últimos 11 anos, a T5 comercializou 2 milhões de unidades. No Brasil, a Kombi foi vendida durante 56 anos até sair de linha, em dezembro de 2013, devido à mudança na legislação brasileira, que exigia airbags dianteiros e freios ABS para todos os veículos nacionais.

* Redação/Gazeta do Povo.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

>>> VÍDEO DA SEMANA



Para homenagear o Dia Do Jipeiro, comemorado no início de abril, disponibilizamos um filme de Jean Manzon contando um pouco da história do Jeep no Brasil...

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>>> CLASSE B RENOVADO


Mercedes-Benz Classe B renovado chega ao Brasil

O Mercedes-Benz Classe B passou por uma reformulação, incluindo aperfeiçoamentos externos e internos e uma atraente redefinição no design. A nova versão do Classe B é facilmente identificada pela dianteira, caracterizada por um novo para-choques, pela grade do radiador mais larga, com duas travessas horizontais e a presença das luzes de condução diurna integradas aos faróis.
 
 
Os novos detalhes dão ao veículo uma aparência ainda mais dinâmica, que é reforçada pelas linhas laterais marcantes. O para-choque traseiro também foi modificado e agora apresenta uma cobertura no contorno e um friso cromado adicional em destaque, conferindo maior elegância ao conjunto. Uma qualidade presente no veículo desde o lançamento da versão anterior não foi modificada: com Cd (coeficiente aerodinâmico) abaixo de 0,28, o Classe B continua como referência em aerodinâmica na sua categoria – isso significa menor resistência ao vento, melhores índices de consumo e menor emissão de gases.
 
“Desde seu lançamento, em 2005, a Mercedes-Benz entregou mais de um milhão de unidades do Classe B a clientes em todo o mundo. A segunda geração do modelo, lançada no final de 2011, já vendeu mais de 380 mil unidades no mundo todo. O Classe B teve sucesso especial no mercado alemão, onde lidera seu segmento, e também no Brasil com cerca de 10.500 unidades emplacadas entre 2005 e 2015”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
 
O interior funcional e de alta classe torna o modelo perfeito para as necessidades da família. A Mercedes-Benz elevou o número de detalhes de alta qualidade no Classe B, tais como o grande display independente, agora maior, com diagonal de 17,8 cm (7 polegadas), e o estilo dos mostradores do painel de instrumentos.

Vocação Familiar

"O Classe B é o carro de família perfeito para quem dá importância à praticidade, conforto e segurança, mas, ao mesmo tempo, não quer perder em dinamismo na condução", explica Psillakis. O B 200 é o modelo ideal para aqueles que procuram equilíbrio entre o dia a dia e os momentos de lazer. Nesse sentido, o veículo oferece soluções de espaço inteligentes, alta qualidade e conforto, praticidade para todas as situações, segurança para a família, design atraente e dinâmico, prazer ao dirigir e baixo consumo de combustível por um preço competitivo.
 
 
O cliente pode optar por um dos três pacotes de revestimento interno em couro sintético ÁRTICO, nas cores bege, preta ou preto com cinza. O teto tem revestimento preto, criando uma atmosfera de maior aconchego. Os confortáveis bancos têm design esportivo e o do motorista possui controles elétricos de posicionamento com função de memória e ajuste lombar. Na parte de trás, há fixadores para duas cadeirinhas sistema Isofix. Além disso, o novo Classe B conta com assentos infantis localizados nas extremidades dos bancos traseiros. Para acioná-los basta pressionar uma tecla localizada na parte frontal.
 
O novo volante multifuncional com três raios, forrado em couro, permite ao motorista executar uma grande variedade de comandos sem precisar deslocar as mãos para o painel ou o console. O B 200 conta com sistema de som Audio 20, com CD-player e Conectividade via Bluetooth para celular e players de mídia. O sistema também permite a navegação via GPS, com mapas Garmin MAP PILOT. O porta-malas oferece 488 litros de espaço para bagagens com fácil acesso e pode ter a capacidade ampliada pelo rebatimento do encosto do banco traseiro para 1.547 litros.

Segurança Padrão Mercedes-Benz

Quando o Classe B foi lançado redefiniu os padrões de segurança na categoria com uma variedade de novos sistemas de assistência à condução, alguns deles inclusos entre os equipamentos de série. Agora, essas funções foram ainda aperfeiçoadas e novos sistemas de assistência acrescentados para dar maior apoio ao condutor. O sistema ATTENTION ASSIST, por exemplo, também foi incrementado. O equipamento de série passa a operar numa maior faixa de velocidade (entre 60 e 200 km/h) e agora utiliza um mostrador de cinco estágios para mostrar o nível de atenção momentâneo do motorista.
 
O rígido habitáculo do Classe B cria uma zona de proteção para os ocupantes, enquanto zonas de deformação programada amortecem a energia de eventuais colisões na traseira e dianteira. A segurança dos passageiros é garantida, também, pelos sete airbags: dois frontais, na dianteira, dois laterais, também na dianteira e airbags de cortina, cobrindo as janelas laterais da frente e de trás. Além desses, um airbag adicional protege os joelhos do motorista.
 
 
O modelo conta com monitor de pressão dos pneus, que alerta o condutor sobre eventual perda de ar, evitando queda na dirigibilidade. O veículo é equipado com pneus tipo run flat que, mesmo com perda total da pressão, permitem continuar rodando com segurança por até 80 quilômetros, em velocidade limitada.
 
Os sistemas de segurança e assistência ao condutor incluem Freios Adaptive Brake (ABR): Controle eletrônico de estabilidade (ESP), Distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), Sistema antibloqueio dos freios (ABS), Controle de tração na aceleração (ASR), Tração eletrônica em cada roda (ETS), Assistente de freio (BAS), Assistente de partida na subida (HSA), Pré-carregamento dos freios em emergências (PRIMING), Brake drying e função HOLD, que mantém o veículo parado no trânsito sem que o motorista precise manter o pé no pedal do freio.

Desempenho Na Medida Certa

O Mercedes-Benz B 200 é movimentado pelo eficiente e dinâmico motor 1,6 litro turbo com injeção direta de combustível que oferece 156 cv de potência e torque de 250 Nm em uma ampla faixa de rotações, entre 1.250 e 4.000 rpm. Associado ao câmbio automático 7G DCT, que também permite ao condutor selecionar as marchas pessoalmente, por meio de palhetas localizadas junto ao volante, ele leva o automóvel até 100 km/h em 8,4 segundos e permite atingir 220 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).
 
O sistema ECO start/stop, que desliga o motor quando o veículo é imobilizado nos sinais de trânsito ou em engarrafamentos, dando a partida automaticamente quando o motorista tira o pé do freio, contribui significativamente para reduzir o consumo e as emissões de CO2, especialmente em cidades e percursos com tráfego difícil.
 
O modelo já está disponível em toda a rede de concessionários da Mercedes-Benz, com preço sugerido de R$ 128.900.

* Press Release/Mercedes-Benz Brasil.

>>> FORESTER XT TURBO


Com visual discreto, Subaru Forester XT Turbo conquista pelo desempenho

Não se deixe enganar pelo visual discreto do Subaru Forester. O utilitário esportivo japonês não é do tipo que segue a moda e nem utiliza o design como o seu principal trunfo (como faz a maioria de seus rivais). A sua maneira de conquistar fãs é outra: ele surpreende pela robustez mecânica, cativa pelo espaço interno e impressiona pelas soluções práticas pensadas para o dia a dia.
 
 
Avaliamos a quarta geração do Forester, na versão XT Turbo (R$ 136.500), a mais potente da gama. Como manda a tradição da marca, o modelo é equipado com um motor Boxer (de quatro cilindros contrapostos) e tração integral permanente. O propulsor de 2.0 litros turbo (com injeção direta de combustível, comando de válvulas variável e bloco e cabeçote em alumínio) entrega 240 cv de potência a 5.600 rpm e 35,7 kgfm de torque a 3.600 rotações e está acoplado à transmissão automática do tipo CVT, de variação contínua, chamada pela marca de Lineartronic.


E o que isso tudo significa na prática? Com esse conjunto, o utilitário é capaz de surpreender o motorista que não abre mão do desempenho. Para ter uma ideia, durante o teste o modelo cumpriu a prova de aceleração de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos — marca melhor que a do esportivo Civic Si (8,29 s) e Toyota GT86 (7,88 s). E a Subaru também conseguiu encontrar nesse motor e câmbio um certo equilíbrio no quesito consumo.
 
 
Para que o carro consiga ser eficiente sem abrir mão da esportividade, a Subaru equipou o SUV com a tecnologia SI-DRIVE, com três modos de condução que podem ser ajustados por botões no volante. No modo Intelligent (I), a economia de combustível fica em primeiro plano. Já no Sports (S), a condução esportiva é percebida assim que o comando é ativado, enquanto que no Sports Sharp (S#), a caixa CVT simula o funcionamento de uma transmissão de oito marchas, incluindo a opção de trocas manuais pelas borboletas atrás do volante.
 
 
Outro recurso que merece destaque no Forester é sistema X-MODE de controle da tração integral. A tecnologia, desenvolvida para atuar em pistas irregulares ou escorregadias, é acionada por meio de um botão no console central e modifica parâmetros do motor, transmissão e VDC (Vehicle Dynamics Control – sistema de controle de estabilidade) para ajustar o veículo às condições do piso, ou seja, mantê-lo estável. Nesse sistema também há um modo de controle de frenagem em descidas, que mantém a velocidade do carro em declives.
 
 
De série, o Forester XT Turbo vem equipado com bancos em couro, ar-condicionado de duas zonas, faróis de xenônio, câmera traseira, rodas de 18 polegadas, controle eletrônico de velocidade com comandos no volante, teto solar panorâmico e sistema som com USB e Bluetooth, entre os principais itens.

* Larissa Florencio/Carsale.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

>>> LINK DA SEMANA

https://www.facebook.com/CaminhoesAntigosBR/timeline?ref=page_internal

Comunidade do Facebook bem interessante para quem aprecia caminhões antigos...

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>>> CINEMA NA KOMBI


Projeto Cultura nos Bairros leva ‘Cinema na Kombi‘ para a população

A Secretaria da Cultura de Cabreúva (SP), através do Projeto Cultura nos Bairros, disponibiliza para a população o cinema itinerante. Trata-se do Cinema na Kombi, projeto que tem como objetivo levar a exibição cinematográfica a diversos lugares e pessoas e divulgar a produção nacional, além de formar público para o audiovisual, principalmente jovens e crianças.


A Kombi é equipada com projetor, tela de exibição e equipamento de som, possibilitando a realização de sessões de cinema, tanto no interior das escolas, como em qualquer outro espaço público comunitário.
 
 
A primeira exibição do projeto foi o filme "Tapete Vermelho", uma comédia brasileira com o ator Matheus Nachtergaele, que interpreta Quinzinho, que mora em uma roça, bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, Quinzinho decide levar seu filho Neco, de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira, Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme.

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>>> SPACEFOX E SPACE CROSS


Novo SpaceFox e Novo Space Cross chegam às concessionárias com evolução no design, novos itens de tecnologia e segurança

A Volkswagen do Brasil está lançando o Novo SpaceFox, que chega para complementar a família Fox. O modelo que introduziu no País o conceito de sportvan – reúne a esportividade das peruas (station wagons) e a versatilidade e espaço interno dos veículos multiuso – recebeu atualizações no visual e novos itens de tecnologia e segurança, além da nomenclatura global da Volkswagen para versões.


O modelo é oferecido em duas configurações, Comfortline e Highline, com duas opções de motores 1.6l MSI e três de transmissão (duas manuais e uma automatizada I-Motion). Sua versão aventureira, o Novo Space Cross, também recebeu essas alterações e estreia uma série inovações em sua categoria.
 
Um dos destaques é a chegada do novo motor 1.6l MSI, da família EA211, na linha SpaceFox. O novo motor estreou nas linhas 2015 do Gol Rallye e da Saveiro Cross e equipa o Novo SpaceFox Highline e o Novo Space Cross.

 
Assim como o Novo Fox, o Novo SpaceFox está mais imponente e moderno. Sua dianteira (capô, faróis, para-choques) é totalmente nova – desde as portas dianteiras (coluna “A”), todas as linhas de estilo em direção à frente do carro são novas. As alterações seguem o novo DNA mundial de estilo da marca Volkswagen, dando ao carro uma aparência mais elegante e destacando ainda mais sua personalidade.
 
Os faróis estão mais inclinados em relação aos do modelo anterior e adotam a assinatura “mais quadrada”, semelhante a outros modelos Volkswagen no mundo. Uma linha cromada horizontal divide a dianteira do veículo, passando pela parte inferior dos faróis – uma característica também encontrada no Novo Golf.
 
São novas também a entrada de ar no para-choque, que está claramente independente das demais linhas da parte inferior do para-choque. Para tornar mais evidente esse elemento de design, foram adotados mais itens cromados, em especial na versão Highline, como nas molduras dos faróis de neblina. Outra mudança está nas molduras dos espelhos retrovisores, que estão maiores e com novo formato. As barras longitudinais no teto também receberam novo desenho.


Na traseira, o Novo SpaceFox está mais harmonioso e moderno, com formas inspiradas nas linhas do Touareg. O visual é dominado pelas novas lanternas, que seguem o padrão mundial da Volkswagen e, à noite, se tornam um fator de identificação do veículo. O para-choque traseiro é novo, com um elemento horizontal e com retrorrefletores integrados.

Novo Space Cross – Personalidade Aventureira

A personalidade aventureira do Novo Space Cross se manifesta na exclusiva grade dianteira com friso cromado e a inscrição do modelo. O para-choque dianteiro possui desenho exclusivo, com a ampla abertura de ventilação, ladeada pelos dois grandes faróis auxiliares com dupla função (neblina e longo alcance). Os novos faróis auxiliares incorporam simultaneamente as funções dos faróis de neblina e de longo alcance.
 
Nas laterais, os destaques são as molduras com insertos em “chrome effect” e as molduras das caixas de rodas. As rodas “Soul” são de liga leve, com 15 polegadas. Seus pneus são nas medidas 205/55 R15. O perfil mais alto do Space Cross é ressaltado, também, pelas barras longitudinais no teto que se estendem sobre todo o carro.


Na traseira, o novo para-choque incorpora retrorrefletores na parte inferior e a inscrição do modelo. As lanternas são escurecidas, ressaltando a esportividade. Destaque também para o defletor na tampa do porta-malas na cor do veículo.
 
No interior do Novo Space Cross, os materiais usados no painel e em outras superfícies plásticas internas têm textura especialmente desenvolvida, agradável tanto aos olhos como ao toque.
 
Exclusividade do modelo, a pedaleira tem acabamento de alumínio e as soleiras internas trazem o logotipo Space Cross. Os bancos são revestidos de tecido com embossagem denominado malharia “Kecil” cinza e também trazem a inscrição Cross nos dianteiros. Opcionalmente, o Novo Space Cross pode ter os bancos com revestimento de “native”.


A suspensão do Novo Space Cross é elevada em comparação à do SpaceFox. O modelo possui acerto específico de geometria de suspensão.
 
Sua lista de itens de série adiciona, em relação à do Novo SpaceFox Highline, recursos como controlador eletrônico automático de velocidade (cruise control, “piloto automático”), faróis com sistema “coming & leaving home”, sensores crepuscular e de chuva e retrovisor interno eletrocrômico.

* Press Release/Volkswagen do Brasil.

>>> VERSÃO PLUS


Ford EcoSport ganha nova versão Plus 2.0 Powershift
 
A Ford lançou uma nova versão do EcoSport para responder ao lançamento dos rivais Jeep Renegade e Honda HR-V. O EcoSport Plus 2.0 Powershift traz alguns itens antes oferecidos apenas à versão Titanium, como seis airbags e bancos revestidos em couro.
 
 
A lista de equipamentos de série ainda inclui ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, piloto automático, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, sistema multimídia SYNC com comando de voz e assistência de emergência (que liga para o resgate em caso de acidente) e rodas de liga leve aro 16. Vendido por R$ 82.900 (o mesmo valor cobrado pela versão Freestyle 4WD com câmbio manual), o SUV vem com o motor 2.0 de até 147 cv e transmissão automatizada de dupla embreagem com seis velocidades.
 
Com esta novidade, a Ford pretende encarar as versões EX e EXL do Honda HR-V (comercializadas por R$ 80.400 e R$ 88.700, respectivamente) e o Renegade Longitude 1.8 Flex, cujo preço sugerido é de R$ 80.900. No entanto, além de custar mais do que os concorrentes supracitados, o EcoSport Plus 2.0 Powershift também é mais caro que o Renault Duster Dynamique 2.0 4x4, vendido por R$ 78.490 com câmbio manual.
 
* Vitor Matsubara/Revista Quatro Rodas.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

>>> IMAGEM DA SEMANA


E agora, para qual lado?

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>>> BMW 225i ACTIVE TOURER


BMW apresenta um novo conceito em monovolume, o 225i Active Tourer

Reconhecida pelo espírito de inovação, a BMW do Brasil apresentou no início de março, um novo conceito para os padrões BMW. Buscando a liderança no segmento monovolume, a marca traz ao País o BMW 225i Active Tourer, que traz design sofisticado e amplo espaço interno, além da inédita mecânica com tração dianteira.
 
 
“O BMW 225i Active Tourer é um dos nossos principais lançamentos em 2015 e marca a chegada da BMW a um novo segmento, de monovolume, que tem muita força no Brasil e que com certeza receberá muito bem este novo produto”, afirma Nina Dragone, diretora de marketing da BMW do Brasil.

Design Conveniente e Conectividade

O desenho do novo BMW 225i Active Tourer foi totalmente pensado para tornar o carro mais eficiente. O visual traz traços inconfundíveis dos produtos BMW, como a grade bipartida, as linhas laterais bem demarcadas e a coluna “C” Hofmeister, estrutural, para maior segurança, além de contar agora com contornos tipicamente familiares, como maior acessibilidade e espaço interno, devido à altura, e teto solar panorâmico de série. As rodas são de liga leve, 18”, com design esportivo “Y Spoke”, montadas em pneus com tecnologia run-flat.


As melhores tecnologias de bordo estão presentes no 225i Active Tourer, como abertura e fechamento automático do porta-malas, sem chaves (para facilitar o acesso do motorista ao compartimento de carga quando estiver com as mãos ocupadas), recursos de entretenimento BMW ConnectedDrive, ar-condicionado automático e digital de duas zonas e freio de estacionamento com acionamento elétrico. O design do interior traz volante esportivo em couro com paddle shifts e acabamentos em aço escovado. Os bancos dianteiros possuem acionamento elétrico e os traseiros são bipartidos e reclináveis, com rebatimento elétrico para maior conforto. Estão disponíveis quatro diferentes tons de revestimento em couro Dakota (preto, bege, marrom/preto, preto com detalhes em vermelho e cinza/preto).

Compacto, Potente e Eficiente

Por baixo do capô, o BMW 225i Active Tourer mostra a vocação de um verdadeiro BMW. A motorização é de quatro cilindros, turbo, de 231 hp, a mais potente da categoria. Além disso, pela primeira vez, a marca lança um modelo com tração dianteira, sem perder o prazer de dirigir típico de um BMW. O sistema de tração dianteira permite um assoalho plano, que aumenta o espaço interno e oferece flexibilidade, principalmente quanto ao espaço de carga, entre 468 L e 1.510 L (com os bancos rebatidos - DIN). Com esse desempenho, é possível chegar aos 100 km/h em 6,6 segundos, com velocidade máxima de 240 km/h.
 
 
Além disso, o pacote de tecnologia Efficient Dynamics garante o máximo de potência com total economia de combustível, por meio de tecnologias como Start/Stop, modos de condução Eco Pro e regeneração de energia nas frenagens. A segurança está em primeiro lugar neste modelo, que conta com seis airbags (dianteiros, laterais dianteiros e traseiros) e controles de estabilidade e tração.
 
 
O BMW 225i Active Tourer está disponível na rede de concessionárias em diversas opções de cores e acabamentos a partir de R$ 178.950,00. O modelo também pode ser adquirido por meio de planos especiais oferecidos pela BMW Serviços Financeiros, como o Sign & Go. Neste plano, o cliente pode dar uma entrada entre 0% e 49%, 24 parcelas mensais reduzidas mais parcela final de 50% do valor do veículo com a garantia de recompra pelo concessionário ao término deste período. O modelo poderá ainda ser utilizado como entrada para um novo financiamento, propiciando a troca do BMW a cada dois anos. Os concessionários autorizados BMW podem ser acionados pelos clientes para detalhar o plano de financiamento Sign & Go.
 
* Press Release/BMW Group.

>>> SUCESSO


Honda HR-V é um sucesso

Com pouco menos de duas semanas de mercado, o novo Honda HR-V registra um desempenho de vendas capaz de deixar preocupados Ford Ecosport e Renault Duster, atuais líderes entre os utilitários compactos, e os novatos Jeep Renegade e Peugeot 2008, que chegam neste mês às lojas. Segundo dados da Fenabrave, com 11 dias de vendas do modelo, iniciada em 20 de março, foram emplacadas 2.382 unidades, uma média de 216 unidades diárias.
 
 
Para se ter uma ideia, o Ecosport fez 3.265 licenciamentos no mês cheio, ou 105 unidades/ dia. Já o vice-líder Duster contabilizou 2.657 exemplares no mesmo período, com uma média de 85 carros/dia. O jipinho da Renault, porém, acaba de ganhar sua primeira reestilização que logo estará nas concessionárias, afetando a procura pela linha atual. O modelo 2016 também teve o preço de tabela reduzido em R$ 1 mil, na média, para continuar ‘por cima’ diante da forte concorrência.

 
O HR-V praticamente atingiu a soma de emplacamentos do Hyundai Tucson (1.006),  Mitsubishi ASX (982) e Chevrolet Tracker (873), outros rivais diretos.

* Redação/Paraná Online.