domingo, 11 de agosto de 2013

>>> FIAT 500 PARA 7


Fiat apresenta versão alongada do 500L para sete pessoas

Como prometido pela própria Fiat, a família do modelo 500 ganhou mais um membro. Denominado 500L Living, a versão oferece lugar para sete ocupantes e em breve estará à venda na Europa, mas não será oferecida na América do Norte, onde a montadora vende apenas o 500L, mais curto.
 
 
Para espremer uma terceira fila de assentos, os italianos aumentaram o comprimento e a altura do 500L Living, e mesmo assim o espaço para os ocupantes da última fila não é dos melhores, tanto que a própria Fiat considera o modelo 5+2, ou seja, cinco ocupantes e duas crianças. O espaço para a bagagem com a última fileira de assentos em uso obviamente é sofrível, mas quando rebatido, o Living tem um volume até impressionante de bagagem, com 638 (238 litros a mais do que o 500L de cinco lugares).
 
 
Além da aparência um pouco estranha do novo membro da família, nada mais mudou no 500L, como as opções de motores disponíveis, que ainda incluem duas versões a gasolina (uma 94 cv de 1.4 litros e outra de 104 cv de 0.9-litro TwinAir Turbo), e um par de motores diesel (1.6 litros de 104 cv e 84 cv de 1.3 litros MultiJet II, este último também com uma transmissão automática).
 
 
A Fiat anunciou que vai oferecer o carro na Europa em dois níveis de acabamento (Pop Star e Lounge), ambos com 5 ou 7 lugares, 19 cores (incluindo 11 combinações de dois tons) e 6 acabamentos para o interior, além de 15 estilos diferentes de rodas de liga leve e calotas (sim, na Europa algumas marcas ainda utilizam...). O modelo será produzido na fábrica da Fiat em Kragujevac, na Sérvia, e as primeiras unidades serão destinadas ao mercado italiano.

***

Nenhum comentário: