segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

>>> VÍDEO DA SEMANA



Alguns exemplos de caminhões realmente "longos" que circulam pelas estradas australianas...

***

>>> STRADA NA ITÁLIA

Campeã de vendas no Brasil, picape compacta Strada é lançada pela primeira vez na Itália


 Pela primeira vez, o mercado italiano vai receber a Fiat Strada, que começa a ser comercializada na semana que vem no país. O Brasil já conhece bem o modelo – produzido em Betim (MG). Só que para o exigente consumidor europeu, a picape compacta vem com motor 1.3 litro diesel de 96 cv e 20,39 kgfm. O sistema de bloqueio eletrônico E-locker também está disponível na versão top.




        Para a Itália, a picape será oferecida em seis versões: três níveis de equipamento (Working, Trekking e Adventure) e três modelos de carroceria (simples, estendida e dupla). A versão mais simples (Working) sairá por quase R$ 30 mil e a top Adventure (cabine dupla), por cerca de R$ 36 mil – sem os impostos.



A Strada ocupa o segundo lugar entre os veículos comerciais da Fiat no mundo, com 127.800 unidades vendidas – atrás somente da Ducato. No Brasil, o modelo foi o campeão de vendas entre os veículos comerciais leves em 2011 e ficou entre os dez veículos mais vendidos no país.

* Redação/Revista Auto Esporte.

domingo, 29 de janeiro de 2012

>>> DNF 2012

6ª edição do Dia Nacional do Fusca bate recorde de expositores em Curitiba

Maior, melhor e sensacional. Com estas três palavras podemos definir a edição 2012 do Dia Nacional do Fusca (DNF para os íntimos...) realizada no último dia 22, nas dependências da PUC/PR, em Curitiba. Assim como no ano passado, o local para o evento se mostrou mais que adequado, com excelente estrutura, bem arborizado, segurança e tudo aquilo que se faz necessário em uma festa desse porte, propiciando um domingo agradável tanto para os expositores quanto para os visitantes.
Segundo dados da organização, a 6ª edição bateu recorde de participantes, com aproximadamente 1.000 veículos, entre Fuscas, Kombis, Brasílias (muitas, por sinal!) e outros “parentes” próximos. Os entusistas de Curitiba cumpriram bem o seu papel e compareceram em peso, com modelos até então inéditos para muitos que circulavam pelo local. Uma grande parte chegou de várias cidades próximas, assim como muitos clubes de Santa Catarina e São Paulo também trouxeram seus carros, rodando muitos quilômetros para prestigiar o evento, que definitivamente se mostra como o mais importante do ano quando se fala em Volkswagen antigo na capital paranaense, quiçá no Brasil.

Como sempre fazemos aqui no KOMBI & CIA, registramos algumas imagens dos destaques do evento entre os veículos pertinentes à temática do blog, principalmente as Kombis, que compareceram em profusão neste ano. Aproveitamos também para felicitar o grupo Rusted Live, principal idealizador e organizador da festa, que mostrou mais uma vez que é possível realizar um ótimo evento apenas com vontade e perseverança, conseguindo bons patrocinadores e contando com a força dos muitos amigos conquistados entre os apaixonados por Volkswagen.



















































***