domingo, 31 de julho de 2011

>>> MODA MÓVEL

Kombi também é moda em Pernambuco!
Na semana passada, durante o Festival de Inverno da cidade de Garanhuns, em Pernambuco, a Kombi mais uma vez provou seu lugar cativo no coração dos brasileiros e fez parte de um projeto inusitado: o Moda Móvel.


Idealizado por Carol Azevedo, uma apaixonada por moda, a Kombi passeou pelos arredores do festival distribuindo simpatia e muitas dicas de moda para os curiosos, que entre uma atração e outra, puderam conferir de perto todo o acervo que a Kombi trazia, como sapatos, acessórios e roupas. Segundo a criadora do Moda Móvel, mesmo debaixo de chuva, a ideia deu certo e ela pretende dar sequência ao assunto em outros eventos. É a Kombi mostrando seu valor em todas as áreas!




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>>> PÉROLA ALEMÃ

Mercedes revela van de luxo conceitual. Viano Vision Pearl será mostrada ao mundo em setembro.
A Mercedes anunciou que o conceito Viano Vision Pearl será uma de suas atrações no Salão de Frankfurt, programado para ocorrer em setembro de 2011.


Definida pela montadora como um “iate sobre rodas”, a van conta com detalhes de acabamento que seguem o (alto) padrão de qualidade da Mercedes-Benz. Bancos e painéis de portas têm revestimento em couro e há apliques em madeira de lei e alumínio escovado. O veículo conta ainda com conectividade sem fio à Internet e um moderno sistema de som e entretenimento de alta qualidade da Bang & Olufsen.


Segundo Volker Mornhinweg, responsável pela divisão de vans e veículos comerciais da Mercedes-Benz, o protótipo é uma proposta diferenciada de veículo bastante espaçoso e luxuoso.


“Criamos um carro que oferece espaço interno generoso e um design impressionante. O acabamento interno e a tecnologia embarcada fazem do Viano Vision Pearl o Classe S das vans”, declarou.


A Viano foi originalmente lançada em 1996 e atualmente está na segunda geração. Em 2010, a marca fez uma reestilização para deixá-la com o mesmo visual dos outros modelos da Mercedes.

* Vitor Matsubara/Revista Quatro Rodas.

>>> TERRA DE GIGANTES

Os gigantes da Ford nos EUA
As picapes gigantes Ford Super Duty F-650/F-750 atingem um segmento de compradores ligados ao trabalho pesado, mas, também, de proprietários com instinto de superioridade e até de exibicionismo. Quem guia um veículo desse porte não passa desapercebido aonde quer que esteja.

O inicio da produção aconteceu no ano 2000, para substituir as gerações anteriores dos F-600, F-700 e F-800, que estavam no mercado desde 1980. As gigantes Super Duty atuais destinam-se ao mercado de utilitários para a construção civil, reboque, empresas de transporte, diversão off-road e como pau-pra-toda-a-obra de prefeituras.

As modernas F-650 e F-750 são produzidas pela Ford Motor Company em ”joint venture” com a Navistar International, na fábrica de Escobedo, no México. As picapes Ford utilizam chassi do caminhão International e são equipadas com motores Cummins Diesel e gasolina Ford V-10, 6.8 litros com 362 cv de potência.

Para 2012, a Ford já anunciou um novo “facelift” da cabine que receberá um interior mais atualizado, dentro da moderna linha Super Duty, com ampla tecnologia de eletrônica embarcada, além de um novo motor a gás natural comprimido. A gama de versões é grande e inclui modelos com tração 4x4 e câmbio de 6 velocidades com transmissão automática.






* Press Release/Ford Motor Company.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

>>> LINK DA SEMANA


Blog idealizado por um apaixonado pelos modelos Jeep, com muitas informações e curiosidades sobre um dos veículos mais cultuados aqui no Brasil. Destaque para as propagandas antigas e para a história do "Tenório", o reluzente Jeep do proprietário do blog.

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>>> MASTER 2012

Renault Master 2012 chega com equipamentos de série mais baratos
A Renault apresentou no final de junho a linha 2012 de veículos utilitários com uma nova versão do Master: o minibus L3H2 Executivo, com chassis longo e teto alto. Além da disponibilização de mais itens de série, outro destaque da nova linha é o reposicionamento de preços. Isso fez com que, por exemplo, a inclusão do trio elétrico custasse apenas R$ 500,00 a mais no preço dos veículos, ao invés dos R$ 1.700,00 de antes quando era oferecido opcionalmente.


Outros preços que caíram foi o do Pack Climatização e do Pack Segurança. O Pack Climatização, que inclui ar condicionado dianteiro e traseiro, passa de R$ 9.300 para R$ 8.700. O Pack Segurança, composto de freios ABS e airbag duplo, cai de R$ 4.300 para R$ 2.900.

“Estamos investindo em uma linha de veículos utilitários que tem na versatilidade, robustez e baixo custo de manutenção as suas principais características”, destaca o vice-presidente Comercial da Renault do Brasil, Gustavo Schmidt.

Todas as versões do Master são equipadas com o motor diesel 2.5 dCi 16V, que tem cabeçote de alumínio e sistema Common Rail. O Master desenvolve a potência máxima de 115 cv (3.500 rpm) e 29,6 kgfm de torque (1.600 rpm).


O segmento de comerciais leves está em expansão no País, e o ritmo de crescimento da Renault está acima da média nacional. Em 2010, por exemplo, a Renault comercializou 31.206 unidades, e a previsão para 2011 é de 52.067 veículos, um significativo crescimento de 67%. No segmento de furgões, o Master deve responder esse ano por 18% de participação da sua faixa de mercado; já o Kangoo Express deve ficar com 9% na sua categoria.

MINIBUS

O novo modelo Master Minibus L3H2oferece um grande número de itens de série e alto padrão de conforto, conforme exigência do público para o qual é destinado, e chega ao mercado com duas opções de bancos: fixos revestidos de curvim automotivo ou reclináveis com revestimento misto, curvim e tecido.


De acordo com Alexandre Oliveira, diretor de vendas a empresas da Renault do Brasil, o Master Minibus L3H2 é o único da categoria com bagageiro de 1.700 litros, por causa da posição elevada da última fileira de bancos. Entre os diversos outros itens de série, destacam-se a direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, alarme sonoro de advertência de luzes acesas, regulagem de altura dos faróis e terceira luz de freio (brake light). O preço do novo veículo é de R$ 127.600,00. Frotistas podem conseguir um desconto de até 20%.

A exemplo dos demais modelos transformados da Renault, o Master Minibus L3H2 oferece todos os benefícios da garantia original de fábrica e a mesma facilidade de financiamento, já que o cliente fatura o veículo completo, evitando dois financiamentos, o do carro e o da adaptação.

* Ralfo Furtado/Revista Carga Pesada.

>>> PROPAGANDA


Linha de station wagons para 1958 da extinta marca Edsel, empresa ligada à Ford. Apesar do pouco tempo de vida (3 anos), a marca tinha potencial, fazendo carros familiares com estilo!

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quinta-feira, 28 de julho de 2011

>>> RECORDE DE VELOCIDADE

Caminhão híbrido bate recorde de velocidade
Um Volvo equipado com tecnologia híbrida é o novo recordista mundial de velocidade entre os caminhões. A marca histórica foi conquistada em junho, em um aeroporto na Suécia. Para realizar o feito, o grandalhão da marca sueca contou com os 709 cavalos de potência fornecidos pelo motor de 16 litros a diesel (a potência pode chegar a 1.926 cv com o auxílio do turbo duplo), além dos 202 cv gerado pelo propulsor elétrico.


Na ocasião, o caminhão conquistou três recordes: atingiu uma velocidade de 115.349 km/h ao percorrer 500 metros, 152.253 km/h ao completar 1.000 metros e registrou uma velocidade média no percurso de 218.780 km/h.


* Redação/Carsale.

>>> CLASSE GL GRAND EDITION

Novo Mercedes-Benz Classe GL dita regras no quesito luxo
Como o Mercedes-Benz Classe GL não era o máximo em luxo, a montadora apresentou uma nova variante chamada Grand Edition, que atende às necessidades dos compradores que desejam ostentar um pouco mais. O pacote adiciona inúmeros recursos, inclusive rodas de liga leve de 20 polegadas especiais, bancos de dois tons de couro com um novo design e acabamento em madeira em na cor cinza.


Esteticamente, o Grand Edition apresenta uma nova frente, com pára-choque redesenhado, faróis com LED integrando luzes de circulação diurna e uma grade maior na cor preta, com fundo em alto brilho e barras cromadas. Os estribos, a proteção do motor e a barra que engloba as saídas do escapamento receberam um acabamento em cinza metálico de alumínio, conferindo um visual elegante.


No interior, o Grand Edition recebeu várias novas funcionalidades, tais como assentos de dois tons de couro com tubulações especiais e pontos contrastantes, painéis de porta central com capa de couro, apoios de braços e painel, além de acabamento em madeira preta cinza nas portas, painéis e volante. O ambiente mais exclusivo é completado pela iluminação do ambiente, o tecido do forro, tapetes de veludo, pedais esportivos em aço inoxidável escovado e a insígnia "Grand Edition" no console central.


O Classe GL Grand Edition está disponível com todos os motores, da gasolina V6 e unidades diesel no GL 350 BlueTEC 4Matic (211HP) e 350 CDI 4Matic GL (265c) para as unidades a gasolina V8 no GL 450 (340HP) e GL 500 (388HP). Todos os modelos são equipados com o sistema de movimentação all-wheel 4Matic, suspensão pneumática Airmatic e Sistema de Amortecimento Adaptativo.

Os preços na Alemanha começam em € 80.206 para o 350 CDI Edição GL Grand, enquanto o topo de gama GL 500 Grand Edition tem um preço base de € 99.127.

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>>> SÓSIA

Fiat Doblò ganha sósia da Opel na Alemanha
Mais um caso de clones: a Opel apresentou na Alemanha a nova geração do Combo, multivan que divide plataforma com o Doblò europeu. Assim como o primo distante da Fiat, o modelo da Opel tem na versatilidade seu ponto forte, como a possiblidade de oferecer duas opções de entreeixos e altura do teto.


Dependendo da necessidade, os clientes podem optar por uma versão com 2,75 m de entreeixos, ou com 3,10 m. Quando à altura do compartimento de cargas, ela pode ser de 1,85 m ou 2,10 m. Na configuração para passageiros, há opções de cinco e sete ocupantes. Para facilitar o acesso, há como opcionais uma ou duas portas laterais.

Quanto à motorização, estão disponíveis seis propulsores. O bloco movido a gasolina é um 1.4 litro, de 96 cv, enquanto o impulsionado por gás natural (1.3 litro) gera 121 cv. Ambos estão acoplados a uma transmissão manual de seis marchas. Já a gama movido a diesel abrange motores de 1.3 a 2.0 litros, com potências que variam de 91 a 136 cv. Nas versões topo de linha, o câmbio também é manual, só que de seis marchas.

* Rodrigo Mora/iG Carros.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

>>> IMAGEM DA SEMANA


Belo exemplar fotografado no Vintage Meet, encontro anual que acontece em Seattle, nos EUA. Personalização com bom gosto!

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>>> UTILITÁRIOS TOYOTA

Toyota antecipou a reestilização da picape Hilux e do SUV SW4. Confiante de que o facelift será páreo para Ranger e S10, Toyota mostrou leve atualização em Salão Australiano.
Sem demonstrar grandes preocupações com os lançamentos da nova Ranger e da Chevrolet S10 que ocorreram durante o Salão de Buenos Aires, a Toyota divulgou as primeiras imagens da reestilização da família Hilux e SW4 (conhecido como Fortuner em outros mercados). Os novos modelos reestilizados debutaram no Salão de Melbourne, na Austrália.


As principais e únicas novidades estão no conjunto óptico, no capô e na grade do radiador redesenhada. Não é de se estranhar o pouco empenho para o novo modelo, afinal trata-se apenas de uma injeção de gordura extra até que a nova geração da família saia do forno, em 2014.


Repare que na imagem de divulgação da nova Hilux que quem dará um reforço na região da Oceania é o atacante português, Cristiano Ronaldo. Por aqui a previsão para a chegada da família reestilizada está marcada para o final do ano. Atualmente, a Toyota Hilux concorre com Nissan Frontier e VW Amarok, sendo o segmento dominado pela S10.


Um reforço mais importante que o Cristiano para o mercado brasileiro está dentro do capô, sem divulgar dados técnico a Toyota mostrou na Austrália uma versão 2,7L, de 16V, flexível em combustível, de 158 cv de potência.

* Rodrigo Samy/Portal Webmotors.

terça-feira, 19 de julho de 2011

>>> UNIMOG 60 ANOS

Mercedes-Benz comemora 60 anos do modelo Unimog
Este ano, o caminhão Unimog Mercedes-Benz comemora seu aniversário de 60 anos e para homenagear este marco, a montadora alemã realizou uma festa especial de aniversário nos dias 04 e 05 do mês passado. Fãs, membros de clubes, proprietários de veículos clássicos e curiosos visitaram as dependências da fábrica na cidade de Wörth na Alemanha, onde o Unimog é construído hoje.


A celebração do aniversário contou com muitas atrações, incluindo uma grande exposição de veículos históricos, demonstrações especiais sobre off-road, comparações entre modelos e ainda uma oportunidade para visitar a fábrica. Também ocorreu uma carreata Unimog, em que 60 veículos foram conduzidos a partir do local de produção anterior, em Gaggenau, através do Museu Unimog no local de produção atual, em Wörth. As celebrações continuaram no museu, onde apresentações de especialistas e tardes de autógrafos de autores famosos de livros sobre o Unimog disputaram a atenção dos presentes.

Histórico

O nome "Unimog" é a abreviação de "Universal-Motor-Gerät", que significa "unidade de motor universal". Ao longo dos anos, o caminhão tem sido utilizado em uma variedade de tarefas que vão desde a agricultura, construção e trabalho utilitário até o uso militar, na área de segurança e expedições. Desde 1951, foram produzidas mais de 300 mil unidades do gigante. Abaixo, algumas imagens desta lenda em ação...




















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>>> RARIDADE RESTAURADA

Um Porsche feito para trabalhar no Brasil
A marca Porsche é conhecida universalmente por seus carros de alta performance, mas já esteve relacionada à agricultura. A Porsche já fabricou tratores, entre eles um modelo especialmente criado para uso em plantações de café. Um raro exemplar do Porsche Coffee Train P312 acaba de ser restaurado na Inglaterra, ao final de dois anos de trabalho. O trator foi encontrado no Brasil, em estado bastante precário, há mais de dez anos. Suas linhas aparentemente aerodinâmicas foram desenvolvidas especialmente para que, ao transitar entre os pés de café, o trator não causasse danos às plantas.


Outra particularidade é que o P312 é movido a gasolina, uma exigência dos plantadores de café. Os motores diesel da época emitiam muita fumaça, que acabava alterando o sabor e aroma dos grãos. O motor tem 1.800 cm³ e 24,2 hp.


A Porsche produziu poucos desses tratores, em torno de 300 unidades. Poucos deles ainda existem, a maioria convertido para motorização a diesel.

* Jorge Meditsch/Revista Auto Estrada.