domingo, 20 de fevereiro de 2011

>>> CAMINHÕES ESTRANHOS II

Caminhões Estranhos segunda parte: desta vez, veículos antigos para diversas finalidades
Seguindo a ideia do primeiro post feito aqui no blog, com fotos de caminhões digamos, diferentes, mais uma sequência de imagens impressionantes, focando em veículos especiais, desenvolvidos para as mais diversas tarefas!

Blindado russo de 1914, adaptado sobre um chassi de caminhão, algo comum na época, onde as mais variadas carrocerias eram montadas em chassis comprados das fábricas de vagões existentes.

Modelo International de 1915, muito usado no transporte de insumos nas fazendas da época. A semelhança com um trator não era mera coincidência...

Ford 1924, usado como ambulante, prática habitual no Brasil até hoje! A adaptação foi feita em madeira, comum na época, já que somente em 1925 a Ford disponibilizaria cabines de fabricação própria, e não somente o chassi.

Fotografado em 1988, este caminhão da marca White, ano 1935, ainda se encontra conservado e participa regularmente de eventos de caminhões antigos nos EUA.

Modelo usado por uma cervejaria belga, provavelmente na década de 40. Apesar de estranho à primeira vista, até que não era dos piores.

Alaskan Land Train: fabricado nos anos 50 pelo exército dos EUA, para transportar soldados em áreas de neve.

Conceito da fabricante American Hauliers Pacific Intermountain Express, que em 1962 apresentou ao público uma forma de compensar a economia de espaço interno da cabine simplesmente aumentando para cima, criando um caminhão muito estranho.

GMC Bison "Bullet": protótipo de 1964 idealizado pelo departamento de veículos comerciais da marca, sugerindo um novo conceito para transportar com conforto e rapidez.

Em 1973 um fabricante de veículos especiais produziu este protótipo chamado Rolligon, com pneus em forma de rolos, para não danificar o piso na região do Alasca. Acabou não entrando em produção definitiva por não suportar as pedras pelo caminho...

Mais um protótipo, desta vez da marca russa MAZ, modelo 2000, que ganhou vida em 1986 e nunca foi fabricado oficialmente.

Bom, esperamos que tenham gostado da pequena viagem no tempo, ilustrada por esses estranhos habitantes das estradas mundo afora, e em breve, colocaremos outras imagens aqui no blog.

***

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns

Adorei
Muito interessante