quarta-feira, 6 de outubro de 2010

>>> MEU CARRO, MINHA CASA

Bimobil apresenta Amarok-Home na Alemanha!

A estrela do Caravan Salon, evento de artigos para camping realizado mês passado na Alemanha, foi a picape Volkswagen Amarok Campervan. A transformação é a da empresa alemã Bimobil, que afirma em seu website que a instalação da habitação na traseira leva apenas 5 minutos, desde que a caçamba já tenha sido desconectada. O conjunto já está à venda em terras tedescas por € 28.320, cerca de R$ 63.000. Mas sem contar a nossa caçamba extra de impostos e taxas.


Para quem busca um veículo para longas viagens, se não verdadeiras aventuras, a versão motorhome da Amarok parece ser interessante. A “casa” tem cozinha com geladeira, duas camas de solteiro e até mesmo um pequeno banheiro. O site alemão ainda oferece diferentes opções de customização de acabamento para o interior, que acompanham o bom rendimento do motor 2.0 diesel biturbo da nova picape da Volks.


O universo dos motorhomes tem poucas estrelas no Brasil. Por aqui, a brincadeira é mais cara em comparação com o exterior. Mas quem tem um obviamente se diverte. Apesar dos valores exorbitantes de compra, um veículo desse tipo proporciona uma viagem mais econômica. Hotel nunca mais! Ainda mais se for um modelo da famosa Airtream, que tem habitações motorizadas e luxuosos trailers. Um mais interessante que o outro.


* Thiago Vinholes/Blog da Revista Carro.

Um comentário:

KOMBI HOME disse...

Veja meu blog... Vcs já fizeram uma materia com minha historia, mas queria divulgar um kit que estou vendendo para Kombis.
Visite meu Blog
www.kombihome.blogspot.com
Abraços