quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

>>> ÔNIBUS VOLVO NOS EUA

Ônibus da marca Volvo entram no mercado norte-americano
A Volvo Bus acaba de dar um largo passo em expansão global. Pela primeira vez, em mais de 20 anos, ônibus da marca Volvo serão vendidos no maior mercado automotivo do planeta: os Estados Unidos.

Lançamento

A Volvo está lançado o ônibus 9700 nos Estados Unidos e no Canadá, mercados em que já vende de modelos urbanos a rodoviários de luxo através de suas subsidiárias canadenses Nova Bus e Prevost. Esta última irá distribuir o novo modelo, que é produzido na planta da Volvo Buses em Tultitlán, no México, além de cuidar de toda a pós-venda.

Na fábrica mexicana, os ônibus Volvo 9700 são produzidos completos – ou seja, chassis mais carroceria. O motor, por sua vez, é montado na planta da Volvo em Hagerstown, Maryland, nos Estados Unidos.


“Ao lançar o Volvo 9700 no segmento logo abaixo dos ônibus da Prevost, esperamos aumentar ainda mais nossa penetração dentro do ramo de turismo e fretamento e de transporte regular de passageiros”, destaca Tore Bäckström, vice-presidente sênior responsável pelas áreas de negócios América do Norte e América do Sul da Volvo Buses. O executivo acredita que, em poucos anos, o 9700 tem possibilidade de amealhar uma boa fatia do mercado total destes segmentos – estimado em 1,5 mil a 2 mil veículos ao ano.

* Canal do Transporte.

Nenhum comentário: