sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

>>> NOVA FORD RANGER

Ford mostrará nova Ranger em Genebra
Uma das novidades que a Ford levará para o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, no início do mês que vem, já pode ser conferida na internet. Trata-se da nova geração da picape Ranger, revelada em supostas fotos oficiais distribuídas na rede mundial de computadores. O veterano modelo foi completamente reformulado para sintonizá-lo à atual diretriz de estilo adotada pela marca. A nova Ranger exibe a mesmas características de design empregadas na picape-conceito Ranger Max, mostrada em novembro do ano passado em um evento automotivo realizado na Tailândia.


A "cara fechada" do protótipo foi herdada pela Ranger de produção, com destaque para o conjunto faróis-grade-entrada de ar, que formam uma fisionomia agressiva e que impõe respeito. Há cromados nas barras horizontais da grade frontal e nas capas dos espelhos retrovisores externos. E assim como no conceito, no nome Ranger aparece escrito em baixo relevo na barra superior logo acima do emblema azul e oval da Ford. O conjunto óptico é semelhante ao da atual geração da picape Hilux, da Toyota. A tampa que cobre o motor, por sua vez, tem superfície saliente, característica que confere aparência imponente ao utilitário.


A lateral é praticamente idêntica em ambos os casos, com destaque para a saída de ar ao lado do pára-lama dianteiro e para as rodas de liga leve de seis raios duplos. A caçamba é elevada e agrega grandes lanternas com máscaras translúcidas. Rumores da imprensa especializada internacional dão conta de que a picape da Ford chegará ao mercado nas configurações cabine simples, cabine estendida e cabine dupla, e em duas opções de motorização turbodiesel. São elas um 2.5 litros TDCi e um 3.0 l TDCi com transmissão manual ou automática para a primeira opção. A tração pode ser integral ou somente traseira. Com o segundo bloco, a Ranger será capaz de transportar cargas de até três toneladas.


A nova Ranger deve chegar às revendas da Europa logo após o término da mostra suíça. No Brasil, este novo modelo deve revelar como será o futuro da Ranger vendida por aqui, já que no próximo ano, a Ford brasileira estará reestilizando a pick-up também.

* Redação Carsale.

Nenhum comentário: