quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

>>> NISSAN X-TRAIL GT

Nissan X-Trail recebe prêmio no Japão
O utilitário esportivo X-Trail 20GT, lançado pela Nissan em setembro do ano passado no mercado japonês, foi eleito o vencedor da 19ª edição do Prêmio Conservação de Energia, concedido pela Agência de Recursos Naturais e Energia, órgão que integra o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão. Essa é a segunda vez consecutiva que a Nissan vence o prêmio, que é aberto ao público e elege as melhores inovações na área de conservação de energia, incluindo a utilização de combustíveis alternativos e sustentáveis, além de equipamentos e sistemas para aplicação comercial.


O X-Trail 20GT utiliza um motor M9R 2.0 litros a diesel, de 172 cavalos de potência e 36,7 kgfm de torque, reconhecido pelos baixos índices de emissões de poluentes em relação a outros modelos da marca equipados com blocos convencionais. De acordo com a Nissan, a motorização do 20GT consome 30% menos combustível se comparado a um X-Trail com motor 2.5 l, a gasolina, de 167 cv. Isso significa uma economia de 200 litros de diesel e 267 quilos de partículas poluentes emitidas por ano.

Ainda segundo a Nissan, o 20GT foi o primeiro veículo a atender à nova legislação de emissões do país (Post New Long-Term Regulations), que traz parâmetros mais rigorosos de controle a longo prazo e entrará em vigor a partir de outubro desse ano. Apesar de menos poluente, o fabricante garante que o motor X-Trail 20GT proporciona melhores níveis de aceleração e torque.

* Portal Carsale.

Nenhum comentário: