terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

>>> HILUX NA NEVE

Toyota Hilux enfrenta desafio no Pólo Sul

A picape Hilux, da Toyota, concluiu uma jornada bem gelada na Antártida. O modelo participou da Amundsen Omega3 South Pole Race, um desafio de 777 quilômetros de percurso que celebra as expedições dos exploradores Roald Amundsen e Robert Scott no continente gelado. Esta foi a segunda vez que a Hilux participou de uma expedição deste tipo. Em 2007, a picape esteve no Top Gear Expedition: Polar Special, promovido pelo programa de tevê britânico Top Gear.


Para enfrentar as condições extremas de temperatura, os veículos foram especialmente preparados pela empresa Arctic Trucks, situada em Reykjavik, capital da Islândia. A picape demonstra melhor desempenho em comparação com os snowcats, veículos especialmente desenvolvidos para andar sobre a neve, já que podem transportar mais passageiros, consumir menos combustível e emitir uma menor quantidade de CO2.


Os modelos, que serviram como carro de apoio para a expedição, tiveram de transportar cargas de até 2,5 toneladas, cerca de 1,5 t mais que a capacidade das versões convencionais do utilitário. As picapes ainda foram equipadas com sistema que derrete a neve enquanto o veículo se move. Isto é feito com a ajuda de um sistema que usa o calor gerado pelo motor. Ao todo quatro unidades da Hilux utilizadas na expedição cobriram mais de 3.200 quilômetros, além de terem enfrentado temperaturas abaixo dos 30º C negativos.

* Redação/Carsale.

Nenhum comentário: